Morro de Sao Paulo
Regata em Morro de Sao Paulo
V Regata Salvador - Morro de São Paulo Atrai Amantes da Vela para Região

VI Regata Salvador | Morro de São Paulo
Da assessoria do YCB

Com uma participação, cada vez maior, de velejadores de diversos estados do país, a edição de 2010, realizada no último sábado, 6 de fevereiro, só foi decidida na linha de chegada. A fita-azul, título dado ao barco mais rápido da competição e primeiro a cruzar a linha, foi conquistada, pela segunda vez consecutiva, pelo catamaran Maguni, do comandante Eduardo Costa, que completou o percurso do Yacht Clube da Bahia até o Clube de Vela de Morro de São Paulo em 2 horas 56 minutos e trinta e um segundos. “O vento estava um pouco fraco neste ano. Com mais vento poderíamos ter batido o nosso recorde” avaliou Costa.

A regata, que é destinada apenas a veleiros multicascos, contou com a participação de barcos das classes Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17, Hobie Tiger e Tornado, além dos multicascos de oceano, como classe convidada.

O segundo barco a cruzar a linha de chegada foi o Hobie Tiger tripulado por Beto Pandiani e Horst Dressler que completou o percurso em 3 horas, 32 minutos e 37 segundos. “A regata é muito legal. No ano que vem trarei o meu barco de São Paulo para tentar levar o título”. Comentou Pandiani, que recentemente cruzou o Oceano Pacífico a bordo de um pequeno catamarã sem cabine.

Após uma chega espetacular, com quatro barcos cruzando a linha praticamente ao mesmo tempo, Mário Dubeux e Carol Bauerman do Rio Grande do Sul, conquistaram o título na classificação geral. Como os barcos competidores não são todos iguais, a classificação geral se dá após correção dos tempos, utilizando um rating para cada classe. Assim, Dubeux e Bauerman conseguiram levar o seu Hobie Cat 16 ao lugar mais alto do pódio.

 

Após a chegada de todos os participantes, aconteceu a cerimônia de entrega de prêmios no Clube de Vela de Morro de São Paulo, com a presença de velejadores, familiares e autoridades locais. A Prefeitura Municipal de Cairu, apoiadora do evento, esteve representada pela Secretaria de Turismo Petrusca Mello.


VI Regata Salvador | Morro de São Paulo
Jamille Guimarães

A VI edição da Regata Salvador- Morro de São Paulo, realizada no dia 06 de fevereiro de 2010, foi um sucesso. A participação de velejadores famosos, como Beto Pandiani e Patricia Gatti, colocou definitivamente a Regata de Morro no circuito das competições de alto nível no calendário baiano e nacional. Num dia típico do verão da Bahia, com muito sol e calor, água morna e cristalina, condições perfeitas para a realização da regata, o evento contou com a participação e o entusiasmo da população local, visitantes, turistas e amantes da Vela. A competição foi bastante disputada em algumas categorias, o que deixou a VI Regata Salvador – Morro ainda mais emocionante. Ao som do samba, os velejadores foram recebidos com muita festa e comemoração. E depois, é claro, aproveitaram a deliciosa Feijoada. Uma festa bonita e muito bem organizada, uma parceria do Yacht club da Bahia e do Clube de Velas Natureza, com o patrocínio da prefeitura Municipal de Cairu.

Confira os campeões de cada classe:

Fita Azul:
Maguni – Comandante Eduardo Costa
Supercat 17
1º Cláudio Ferreira / Manoel Maia
2º Leonardo Gonzaga / Marcela Gonzaga
3º Ricardo Andrade / Juan Moraes
Geral:
1º Mário Dubeux / Carol Bauerman
2º Remo Zucchi Jr. / Kim Vidal
3º Cláudio Ferreira / Manoel Maia
Hobie Cat 14
1º Carlos Lêdo
2º Marcel Carvalho
Hobie Tiger
1º Roberto Pandiani / Horst Dreschsler
2º Ricardo Lowy / Stephanie Montigny
Hobie Cat 16
1º Mário Dubeaux / Carol Bauerman
2º Remo Zucchi Jr. / Kim Vidal
3º Alan Lowy / Martin Lowy
Tornado
1º Hugh Wilson / Reze Vander
2º Alexandre Martins / Patricia Gatti

 

Morro de Sao Paulo