Morro de Sao Paulo

 

Morro de São Paulo :: Pousadas e Hotéis

Portugues English Espanol Italiano Home

Historia Praias Hospedagem Casas Temporada Morro de Sao Paulo Como Chegar/Mapas Informacoes Uteis Agencias Esportes/Passeios Restaurantes e Bares Eventos Imoveis Comentarios do Turista

Morro de Sao Paulo Media Morro de Sao Paulo Fotos/Photos Morro de Sao Paulo Video   

Veja a lista dos restaurantes do Morro aqui!

Restaurantes do Morro de Sao Paulo

Morro de São Paulo oferece ótimas opções para se comer bem. Da comida típica e regional a pratos típicos italianos, os Restaurantes da ilha são um convite a boa mesa.
A típica culinária baiana é o carro chefe de várias cozinhas. Não poderia ser diferente, já que estamos no estado e mais especificadamente na Região da costa do Dendê.

O baixo sul da Bahia, onde se localiza o município de Cairu, do qual faz parte o Arquipélago de Tinharé, é um dos grandes produtores de dendê do País. Por isso, estando em Morro de São Paulo, não dá para não degustar de iguarias como a Moqueca de Peixe, de Camarão, de Polvo, Bobó de Camarão, Acarajé, Casquinha de Siri e outras criações feitas com esse óleo tão particular e exótico.

Em alguns restaurantes “nativos” dá pra se aventurar em pratos regionais como o Sarapatel, o Caldo de Sururu, Fatada ou Caldo de Mocotó pra dar aquela fortalecida.
Sem esquecer, claro, os Frutos do Mar , sempre uma excelente opção: Lagosta, Ostras cruas, Catado de Siri, Caranguejo, Lambreta, Guaimum ( respeitando sempre a restrição da época de reprodução- o defeso- caso mais especifico da Lagosta e da Patachoca)

Para quem prefere uma comida mais “urbana” o que não falta em Morro de São Paulo são ótimas pizzarias e massas com cara e gosto da Itália, já que na ilha tem uma grande quantidade de moradores italianos.

Restaurantes com carnes de primeira, como o Prime Rib e Picanha, Carne de Carneiro e grelhados em geral também são boas opções. Sem contar que Morro oferece do famoso sanduiche árabe, o Kebab até a famosa Tapioca com seus deliciosos recheios.

Além destas opções, você também encontrará aqui charmosos Cafés com tortas, sanduíches e salgados, Creperia, Barraca de doces na rua principal, Sorveterias Artesanais, pôr do sol com Pão de Queijo e Chá Mate, Barracas de Pastel na praia, além claro da indefectível Baiana do Acarajé.

A cada temporada de verão, a ilha ganha alguma novidade culinária. Experimente.

Quando estiver em Morro, conheça ...

Restaurantes do Morro de Sao Paulo

Anuncie!

Moqueca mista de peixe e camarão

Ingredientes:

300 g de badejo ou vermelho
300 g de camarão fresco
3 tomates grandes picados
2 cebolas grandes picadas
1 pimentão médio picado
1 molho pequeno de coentro
4 galhos de cebolinha verde
suco de 1 limão
leite grosso de 4 cocos
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de azeite de dendê
4 dentes de alho
1 colher de sopa de sal

Preparo:

Tempere o camarão e o peixe com alho, sal, 4 galhos de coentro e deixe descansar por pelo menos uma hora. Pique e machuque o restante dos temperos, adicione o suco de limão e divida em duas partes. Coloque numa panela o peixe e o camarão com uma parte do tempero e leve ao fogo para refogar por três minutos, sem mexer. Em seguida coloque o leite de coco, mexendo sempre, com cuidado pra não quebrar o peixe. Depois coloque a outra parte do tempero e o azeite de oliva, deixando no fogo por mais 15 minutos. Antes de retirar do fogo, coloque o azeite de dendê. Decore com tomate, cebola, pimentão em rodelas e folhas de coentro. Sirva com arroz e farofa.

Essa e outras delícias de Dadá também podem ser encontradas no livro "Tempero de Dadá", de Paloma Jorge Amado. 





 
 
 
 
 
 
 

 
© 2014 morrodesaopaulo.com.br

Home